Campeão português, Felipe ressalta feito do Porto e boa fase na carreira

A fila de espera do Porto acabou. Neste domingo (06), o time do Dragão finalmente pode comemorar a conquista do Campeonato Português, título que não vinha desde 2013, após quatro taças seguidas do rival Benfica. O zagueiro Felipe, há dois anos titular absoluto da zaga portista, destacou o feito.
"É uma emoção muito grande, uma felicidade indescritível poder conquistar esse título. O clube volta a dar uma liga nacional aos torcedores, que mereciam demais. Eles sempre nos apoiaram e estiveram ao nosso lado em todos os lugares. Muita gente duvidou do nosso grupo, falaram muitas coisas, mas nós sempre acreditamos e o resultado está aí. O Porto é campeão e o melhor time do país", falou.
O zagueiro brasileiro também ressaltou a grande temporada do Porto. Em 33 jogos, o clube tem o melhor ataque (81 gols) e a melhor defesa (18 gols sofridos). Além disso, venceu todos os clássicos contra os grandes de Portugal.
"Desde que eu cheguei, vi uma pressão e uma vontade muito grande por parte do clube e da torcida em conquistar a Liga. Nessa temporada, não perdemos para nenhum dos nossos maiores rivais nos 90 minutos, lideramos praticamente todas as rodadas do início ao fim... Com certeza, foi o mais justo essa taça vir para o nosso lado. Estamos todos de parabéns", afirmou o jogador, que fez uma análise positiva dos seus últimos dois anos no Porto.
"Fico muito feliz com a minha evolução e a adaptação ao futebol europeu. É um estilo diferente, muito disputado, de muita força. Pude evoluir muito nos meus dois anos aqui, aprendendo estilos diferentes, disputando", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.