'Cada vez mais chegando a hora', diz Rodrigo Caio sobre sair do São Paulo
O zagueiro Rodrigo Caio pode deixar o São Paulo ainda nesta temporada. Embora não tenha nenhuma proposta oficial de equipes estrangeiras, o defensor, que vive a expectativa de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, entende que o momento de deixar o clube que o revelou e se transferir para o futebol europeu está se aproximando.
- Pode ser nessa janela, sim, mas não tem como a gente ter certeza, porque nem abriu a janela. Não tenho nada concreto, mas cada vez mais está chegando a hora de sair (do São Paulo), de procurar novos ares, isso é nítido - declarou o jogador em entrevista à Espn Brasil.
Rodrigo Caio é o jogador com mais tempo de casa do atual elenco. O zagueiro foi promovido das categorias de base em 2011 e, desde então, não saiu mais do time. Atualmente, o camisa 4 do Tricolor é titular absoluto da zaga ao lado de Arboleda e Éder Militão, embora uma parcela dos torcedores peçam sua saída da equipe.
Em 2014, o jogador viajou para a Espanha para assinar com o Valencia, mas o clube europeu recuou na negociação. No ano passado, Rodrigo Caio esteve perto de se transferir para o Zenit, mas os russos não depositaram o valor combinado pela compra do atleta.
No São Paulo, Rodrigo Caio é visto como um dos maiores ativos do atual elenco. Afinal, é um jogador jovem, 24 anos, regular e com passagens pela seleção brasileira, tendo sido campeão olímpico na Rio-2016. O Tricolor possui 80% dos direitos do atleta e uma negociação não está descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.