O rival está na Libertadores? O Botafogo encara de igual para igual
Uma coincidência cruza o caminho de Botafogo e Cruzeiro no duelo desta tarde, no Mineirão. A Raposa está na Copa Libertadores, e é a terceira equipe em disputa da principal competição do continente que o Glorioso enfrenta neste Campeonato Brasileiro. Antes, uma vitória e um empate. Ao longo da temporada, o mesmo número de vitórias e derrotas. O Alvinegro quer mais.
Contra o Vasco, foram quatro duelos. Dois triunfos e dois reveses. O Cruz-Maltino já está eliminado da Liberta, diferentemente da equipe celeste. E Alberto Valentim prega concentração na partida deste fim de semana.
- Vi o jogo todo na quarta. O Cruzeiro foi muito feliz nas idas ao ataque contra o Vasco, fez três gols rapidamente. Serviu para a gente lembrar, mais uma vez, do quanto o Cruzeiro é forte. Pegamos lance de outros jogos também. Precisamos de atenção - recordou o treinador.
Invicto nas três rodadas já disputadas do Brasileirão, Alberto Valentim é adepto da teoria de Guardiola: começar e terminar bem a competição é decisivo para as pretensões da equipe. Por isso quer prolongar a boa fase.
- Concordo (que o Brasileiro é decidido nas oito primeiras e oito últimas rodadas). Principalmente se algumas equipes não forem bem. O Corinthians bateu recordes de invencibilidade, de distância para os principais concorrentes - lembrou Valentim.
Em Belo Horizonte, Mano Menezes vai colocar praticamente força máxima para tentar, finalmente, repetir o bom desempenho que o time vem tendo no torneio internacional. Exatamente o que o Glorioso tenta evitar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.