Embalado fora de casa, Real quer impedir título invicto do Barça
No Campeonato Espanhol, que atravessa a 36ª rodada neste fim de semana, há pouca coisa em jogo, mas ainda há times com ambição. O Real Madrid, por exemplo, não tem mais chances de título (que já ficou com o Barcelona), mas quer impedir que o rival fique com a taça de forma invicta. E a chance é neste domingo, às 15h45, no Camp Nou, com transmissão da Fox Sports e com tempo real do LANCE!.
O Barça soma 86 pontos, 26 vitórias e 8 empates, enquanto o Real é o terceiro, com 71, mas tem um jogo a menos. A esperança dos Merengues está na sequência fora de casa. São seis vitórias consecutivas: PSG, Eibar, Las Palmas, Juventus, Málaga e Bayern de Munique. Parou por aí? Não. São três jogos seguidos sem perder para o Barcelona na Catalunha: vitórias na La Liga 2015/2016 (2 a 1) e na Supertaça da Espanha de 2016/2017, além do empate no último encontro. Isso tudo se soma ao bom retrospecto de CR7 no estádio, pelo Real Madrid: 11 gols em 14 jogos.
Já classificado à próxima Liga dos Campeões e finalista desta edição (fará a final contra o Liverpool, no dia 26/5), a escalação do Madrid só confirma que a partida vale muito para o Real. O treinador Zinedine Zidane afirma que o time irá com força máxima.
- Não estamos pensando em possíveis lesões. Temos que jogar com intensidade sempre. É verdade que este ano, como a Liga está determinada, há menos expectativa em cima da partida, mas é normal. Mas vamos com tudo. O que temos é um jogo, um bom jogo, temos que tentar vencer. Não há mais - comentou Zizou.
Despedida e estreia no Barcelona
No Barça, além de dar um grande passo rumo ao título invicto da La Liga (ganhou também a Copa do Rei), há dois jogadores querendo mostrar serviço: Iniesta e Coutinho. O primeiro é um dos maiores ídolos do futebol espanhol e do Barcelona, mas está de despedida do clube. Claro, quer fazer do seu último clássico uma partida memorável. Este é um sentimento que também ronda o brasileiro. Contratado em janeiro deste ano, ele disputará a partida pela primeira vez e quer mostrar serviço.
Atlético de Madrid também vem forte.
Os três rebaixados já estão conhecidos: La Coruña, Las Palmas e Málaga. O Atlético de Madrid, finalista da Liga Europa (a decisão será no dia 16/5, contra o Oympique de Marselha, em Lyon, na França) é o segundo, com 75 pontos. Um pouco mais cedo, às 11h15, recebe o Espanyol, com Diego Costa poupado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.