Topo

L! Espresso: O (Anti)marketing do Corinthians, 'mais que 11 em campo'

04/05/2018 08h31

Era para ser apenas uma ação de marketing nas redes sociais para divulgar o novo uniforme do Corinthians para esta temporada. Mas o slogan escolhido virou munição pesada para os rivais: "Sempre fomos e sempre seremos mais que 11 dentro de campo. Todos por um". Para os alvinegros, a frase apenas exalta a relação especial entre time e arquibancada. Para outros torcedores, foi inevitável relacionar, e tirar muito sarro, da suposta arbitragem pró-Timão, ainda mais em tempos de suspeita de interferência externa na final do Paulistão. Não faltaram memes para debochar do "duplo sentido" que a frase provocou. Até o Íbis, "o pior time do mundo", tirou uma casquinha. "Sinceridade é tudo hoje em dia", postou no Twitter o perfil do clube pernambucano.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.