Topo

Simeone divide méritos de nova final continental do Atlético com elenco

03/05/2018 19h58

Diego Simeone e Atlético de Madrid formam um lindo casal. O argentino foi um dos maiores jogadores da história colchonera e enfileira títulos ou boas campanhas com o time espanhol. Nesta quinta-feira, após a vitória do Arsenal levou o Atlético à terceira final de Liga Europa, a segunda sob o seu comando ( e ganhou em 2012). Mas ele prefere dividir os louros do seu trabalho com os jogadores.

- Sou apenas a cabeça de um grupo que está junto há seis anos. O mérito é deles. Temos um grande goleiro (o esloveno Oblak), que teve um desempenho brilhante no empate" comentou o argentino, que comanda o Atlético desde 2011 e já ganhou uma La Liga, uma Copa do Rei, além da própria Liga Europa. Foi ainda vice da Liga dos Campeões em duas oportunidades, quando perdeu para o maior rival.

Diante do Arsenal, ele viveu uma experiência única: suspenso após ser expulso no 1 a 1 de Londres, ele viu a partida dos camarotes e não no banco de reservas. Viveu, portanto, um pouquinho do que é ser atleticano.

- Pude sentir o que o torcedor sente, o campo é extraordinário. Vitórias como essa dão uma energia diferente ao estádio - finalizou, na entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Arsenal, no Wanda Metropolitano, e gol de Diego Costa. No jogo de ida, empate em 1 a 1