Roma é prejudicada, vence Liverpool, mas cai nas semifinais da Champions
O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. A Roma lutou, foi prejudicada pela arbitragem e até venceu o Liverpool, em casa, por 4 a 2, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões, placar que classificou os ingleses à final. Os italianos, portanto, não conseguiram repetir o feito da fase anterior, quando precisavam golear o Barcelona por 3 a 0 e assim fizeram.
Na final, os Reds vão encarar o Real Madrid, que eliminou o Bayern de Munique na outra semifinal. A decisão é em jogo único, no dia 26/5, em Kiev, na Ucrânia. Nainggolan fez duas vezes, Dzeko e Milner (contra) marcaram para os romanos, enquanto Mané e Wijnaldum fizeram para o Liverpool.
Roma começa avassaladora
Diante da necessidade do resultado, a Roma partiu com tudo para cima, enquanto o Liverpool tinha uma postura bem definida também: explorar os seus pontas e encaixar um contra-ataque, o que deu certo logo aos oito. Mas verdade seja dita: com uma ajudinha de Nainggolan, que errou o passe e deixou a bola livre para Firmino arrancar e tocar para Mané marcar: 1 a 0.
Erro lá, erro cá, erro acolá
Resultado que deixava os italianos com a incumbência de anotar quatro gols para ir à final. O primeiro saiu - mas parou por aí. E, assim como aconteceu com o Liverpool, a Roma foi beneficiada por um erro defensivo. Lovren tentou afastar um cruzamento, mas acabou chutando a bola no rosto de Milner e entrou: 1 a 1, com apenas 14 minutos jogados.
Apesar do gol, a Roma não conseguiu retomar a intensidade do início do jogo. Pelo contrário, o Liverpool manteve-se pressionando, disposto a matar de vez qualquer oportunidade de reação dos italianos. Mané era o mais incisivo, mas quem marcou foi Wijnaldum. Em cobrança de escanteio, a Roma afastou mal e o holandês marcou: 2 a 1.
Juiz erra duas vezes contra a Roma, mas italianos ficam perto da prorrogação
A Roma não desanimou com o gol e voltou do intervalo a mil por hora. Logo aos quatro, Dzeko foi derrubado por Karius, mas o juiz marcou impedimento equivocadamente. Dois minutos depois, o próprio bósnio empatava, aproveitando rebote em chute de El Shaarawy.
Aos 14, De Rossi deu lindo cruzamento para Ünder, que se esticou e chutou com a pontinha do pé. Três minutos depois, El Shaarawy chutou e Arnold desviou com a mão. Outro pênalti não marcado para a Roma, que seguiu sem se entregar, mas em vão.
Quando tudo parecia perdido, a Roma encontrou dois gols na bacia das almas, ambos de Nainggolan. Aos 40, ele achou belo chute de fora da área e aos 48 ampliou de pênalti, após mão na bola de Klavan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.