Por ordem da PM, Guarani e Ponte Preta cancelam treino aberto
Guarani e Ponte Preta tentam aquecer o clássico nesta sexta-feira ao tentar marcar treinos. Entretanto, por questão de segurança, os treinos do Bugre e da Macaca são cancelados, nesta quarta-feira. A Polícia Militar e o Ministério Público chegaram em acordo para abolir os eventos, que aconteceriam no Moisés Lucarelli, às 17h, e no Brinco de Ouro, às 18h.
Antes de ratificar o cancelamento dos respectivos treinos, a Polícia Militar já tinha divulgado em nota oficial que não faria a segurança das atividades no horário marcado pelos clubes.
Deste modo, o Guarani deve continuar a programação de treinos fechados, que acontece desde sábado, no Brinco de Ouro. A Ponte Preta ainda não informou os horários que o time treinará na quinta e na sexta, pois espera o resultado do jogo contra o Flamengo.
O dérbi campineiro acontece no sábado, às 19h, com somente torcedores do Guarani no Brinco de Ouro. Ambos times venceram uma vez no Campeonato Brasileiro e buscam o segundo triunfo na competição. Além disso, estão com o mesmo número de pontos: três somados.
Nota oficial do Guarani sobre o assunto:
Em comum acordo com a diretoria da Associação Atlética Ponte Preta e com o BAEP, da Polícia Militar, o Guarani Futebol Clube comunica que não realizará o treino da próxima sexta-feira (04) com portões abertos à torcida. A venda de ingressos segue normalmente no Brinco de Ouro.
Nota oficial da Ponte sobre o assunto:
A Ponte Preta informa que, atendendo a pedido da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado de São Paulo, decidiu cancelar o treino aberto à torcida tarde desta sexta-feira (4). O presidente José Armando Abdalla Jr esteve reunido com as autoridades nesta tarde para debater o assunto. Apesar de a Ponte ter definido o treino primeiro e solicitado primeiro a autorização policial (o protocolo da Macaca foi oficiado em 24 de abril e a solicitação do oponente, segundo a PM, chegou apenas na data de hoje, por volta das 14 horas); e ainda tendo proposto uma solução intermediária e diplomática ao Guarani, as autoridades entenderam por bem que o melhor caminho era a desautorização tanto do treino da Ponte quanto do adversário. Desta forma, o treinamento ocorrerá com os portões fechados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.