Topo

Há 100 jogos no comando do Coelho, Enderson recebe homenagem

01/05/2018 15h14

O América-MG tem feito uma boa campanha neste início de Brasileirão. Em três jogos, o Coelho venceu dois e só perdeu para o atual líder, Flamengo. A equipe comandada por Enderson Moreira garantiu com os resultados o terceiro lugar na tabela da competição. Na última segunda-feira, o treinador alviverde completou 100 jogos dirigindo o time de Belo Horizonte.

Após o triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, no Independência, o técnico comentou a dificuldade do Campeonato Brasileiro e a necessidade do América-MG pontuar para conseguir se manter no topo.

- Sinceramente, a questão do jogo número 100, a gente não pensa nisso, a gente pensa nos três pontos, na vitória, de poder conquistar o ponto e entender como esse campeonato é difícil. Precisa pontuar muito e fazer o máximo sempre a cada jogo. É claro que é uma marca muito importante para mim, estar defendendo o América-MG em 100 partidas. Se fosse colocar os jogos da base (quando também era treinador) daria mais de 200, era umas duas placas para trás aí - disse Enderson Moreira.

Durante a coletiva, o treinador foi presenteado com uma camisa do Coelho de número 100 estampado nas costas. Enderson fez questão de agradecer os torcedores e a direção do clube.

- Eu queria, acima de tudo, agradecer o nosso torcedor. Eles fizeram uma festa maravilhosa, nos ajudaram muito quando tivemos algumas dificuldades. Acho que a equipe mereceu muito a vitória, talvez até antes poderia ter definido a partida, mas faz parte. Esse sofrimento aí a gente carrega até o final. Agradecer toda a direção do América pela confiança, a gente tenta sempre fazer o melhor, sei da dificuldade do clube. Isso é muito importante, agradeço de coração - afirmou o comandante.

O próximo compromisso do América-MG é o confronto com o Vasco. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e vai acontecer no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para sábado, às 19h.