Topo

Italiano: Napoli perde para Fiorentina e vê Juve disparar na liderança

29/04/2018 15h13

Conquistar o título do Campeonato Italiano está um pouco mais distante para o Napoli. Após ver a Juventus derrotar a Internazionale, o time de Sarri tinha a obrigação de vencer a Fiorentina para seguir sonhando com a taça, mas o time acabou perdendo por 3 a 0 e vendo a Velha Senhora abrir quatro pontos de vantagem na ponta da tabela.

O jogo já começou ruim para o Napoli: logo aos 8 minutos de partida, Koulibaly fez falta dura e o juiz, após consulta ao VAR, deu cartão vermelho direto para o defensor. Jogando com um a menos praticamente desde o início, o Napoli teve que maneirar nas jogadas ofensivas, e a Fiorentina soube aproveitar.

Aos 36 minutos, em ligação direta da zaga com o ataque, Giovanni Simeone recebeu na entrada da área, avançou e, cara a cara com Pepe Reina, tocou na saída do goleiro espanhol para abrir o placar.

O filho do treinador do Atleti estava num dia inspirado, e as principais ações ofensivas da Fiorentina passavam por ele. O atacante foi premiado mais uma vez aos 17 do segundo tempo, quando a bola sobrou para ele após cobrança de escanteio e Simeone apenas cabeceou para fazer o segundo.

O Napoli já estava entregue e apenas esperava a partida acabar quando Simeone fez seu hat-trick para fechar de vez o caixão dos napolitanos. No apagar das luzes, Chiesa lançou o atacante em profundidade, que avançou e chutou cruzado para fazer o terceiro dele no jogo e selar a vitória da Fiorentina.

Com o resultado, a Fiorentina chega aos 54 pontos, na 9ª posição, e entra na briga por uma vaga na Liga Europa. Já o Napoli vê a Juventus disparar quatro pontos na frente e precisa vencer as últimas três partidas, além de torcer por um tropeço da Velha Senhora, para conquistar o Scudetto.