PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Carille vê elenco do Corinthians mais equilibrado e se preocupa com janela

24/04/2018 17h56

O atual elenco do Corinthians é mais equilibrado do que em 2017, quando conquistou o Brasileirão e o Paulistão. Essa é a opinião do técnico Fábio Carille, que elogiou os jogadores que tem à disposição e novamente projetou rodar a equipe durante a maratona até a parada para a Copa do Mundo.

- Meu elenco é mais equilibrado do que no ano passado, me sinto mais à vontade para fazer mudanças em jogos importantes - disse Carille, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Não priorizo nenhuma competição, não é momento para isso. Talvez lá na frente a gente pense diferente. Estou muito confiante para rodar minha equipe. Temos a confiança nos atletas e estamos discutindo para fazer o grupo roda - afirmou.

Carille, porém, tem uma preocupação: a janela de transferências para o futebol europeu no meio da temporada. O Corinthians provavelmente já perderá Maycon para o Shakhtar Donetsk (UCR), e o treinador quer no máximo duas baixas no elenco.

- Estou satisfeito, e minha preocupação passa a ser a janela de transferências, de perder o menos possível para que continue um grupo forte. Estou satisfeito com o elenco, e agora trabalhando com a diretoria para que não saia ninguém ou um ou dois no máximo - disse o treinador.

Em sua entrevista coletiva nesta terça-feira, Carille também analisou a estreia do Corinthians na Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Vitória, nesta quarta, às 19h30, em Salvador, pela ida das oitavas de final.

- É um campeonato que é diferente, não tem mais o gol qualificado, estamos atentos a isso. Temos nossa forma independentemente do adversário, pode subir mais ou menos. Mata-mata não te dá chance de erro, muitas vezes não dá mais tempo de reverter uma situação. O Brasileiro te dá chance de erros, pode ter algumas derrotas e depois ser campeão. Temos que estar muito concentrados para o jogo - analisou Carille.

- A busca vai ser sempre pela vitória, independentemente da estratégia do jogo. Essa é nossa ideia. É uma competição diferente agora. Todo jogo passa a ser decisivo. Na Copa do Brasil não pode fazer um jogo ruim, porque só são dois jogos para definir. Mas a busca é sempre pela vitória - acrescentou.

O Corinthians chega a Salvador na noite desta terça-feira. O duelo de volta será realizado em 9 ou 10 de maio, em Itaquera.

Esporte