Jurídico analisa, e Corinthians recua em contratação de atacante Rony
O Corinthians recuou na tentativa de contratar o atacante Rony, de 22 anos. O motivo: o departamento jurídico do clube considerou a negociação arriscada devido ao imbróglio do jogador com o Albirex Niigata (JAP), clube do qual ele tenta se desligar desde o ano passado. O Timão ainda não desistiu do negócio, mas vê menos possibilidade a partir de agora.
A informação da mudança de postura do Corinthians foi publicada pelo Portal UOL e confirmada por dirigentes corintianos em Buenos Aires, onde o clube enfrenta o Independiente (ARG) nesta quarta-feira pela Copa Libertadores.
O Albirex Niigata comunicou o Corinthians que o clube pode ter de responder pela contratação, pois Rony é acusado de abandono de trabalho pelos japoneses. Ele deixou o Albirex no fim do ano passado e obteve uma rescisão de contrato com o Cruzeiro, clube que era detentor de seus direitos federativos. No entanto, os japoneses alegam que ele ainda tinha vínculo a cumprir com o clube, que pagara para tê-lo em definitivo. Essa questão afasta os clubes interessados. Como o Botafogo, que chegou a anunciar o jogador no início do ano e voltou atrás por recomendação do departamento jurídico.
Rony seria mais um jogador contratado no modelo pretendido pelo presidente Andrés Sanchez. Jovem e considerado de baixo custo. Nos últimos dias, chegaram ao clube o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, ambos do Nacional-SP, também nesses moldes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.