Topo

O cara de clássicos: Borja desencanta em Dérbis e deixa Verdão na frente

31/03/2018 18h55

Neste sábado, em Itaquera, ficou claro definitivamente que o Miguel Borja que o Palmeiras contratou, enfim, está atuando no clube. O colombiano fez o gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians e se tornou o grande nome do time em clássicos na temporada, e logo no duelo mais decisivo até o momento.

O centroavante fez exatamente o que se espera de um jogador da sua posição. Não se movimentou tanto para fazer o ataque funcionar, mas, na única oportunidade que teve, balançou as redes.

O camisa 9 já tinha balançado as redes de Santos e São Paulo na fase de classificação do Campeonato Paulista. Mas não só passou em branco no primeiro Dérbi do ano como foi um dos mais criticados, já que desperdiçou as duas chances claras do time na derrota por 2 a 0. Certamente, porém, o torcedor trocaria esses erros pelo gol que ele marcou neste sábado.

Desfalque nas semifinais por estar com a seleção, Borja foi oportunista logo aos seis minutos. Estava completamente livre na área, como acontece com centroavantes goleadores, para aproveitar o passe de Willian depois de Dudu acertar a trave.

No resto de sua atuação, o colombiano teve deslizes. Chegou a escorregar quando arriscou dribles diante de Henrique. Ao sair da área, não deu a movimentação que o time poderia ter para ficar mais tempo no campo adversário. Mas o gol foi dele, e essa é a sua função.

E Borja ainda foi decisivo até sem a bola. Em uma disputa com Henrique, acabou se desentendendo com o zagueiro, em entrevero que iniciou a confusão generalizada que culminou nas expulsões de Felipe Melo e Clayson, no fim do primeiro tempo.

O colombiano acabou levando cartão amarelo e saiu no intervalo para Moisés entrar e recompor o meio-campo. Mas Borja não tinha muito mais o que fazer. O atacante de gols decisivos para levar o Atlético Nacional ao título da Libertadores de 2016, enfim, está no Palmeiras.