Topo

Técnico do Guarani garante responsabilidade e tem otimismo

30/03/2018 19h28

Antes de enfrentar o XV de Piracicaba pela semifinal do Campeonato Paulista Série A2, o técnico do Guarani, Umberto Louzer falou da responsabilidade ao encarar a equipe adversária, mas apresentou otimismo.

- A sensação é um mix de tudo. A responsabilidade, o orgulho e vários outros atributos que faz com que a gente venha com entusiasmo. É o que mais gosto de fazer. Gosto de fazer o atleta evoluir, potencializar o que tem dentro de campo. A gente sabe a responsabilidade que envolve ocupar esse cargo, aumenta cada dia mais, mas a gente se encontra em uma posição próxima de fazer história nesse clube gigantesco que é o Guarani. É com esse entusiasmo que quero fazer dois grandes jogos e colocar o Guarani no lugar que ele é merecedor - disse o treinador.

Além disso, o comandante do Bugre elogiou a forma de jogo do XV de Piracicaba.

- Adversário tem um jogo muito bem estruturado defensivamente. Um jogo reativo, com seus atletas de velocidade. Mas creio eu que vão tomar a iniciativa em um primeiro momento, para tentar uma pressão em cima da gente. Precisamos estar precavidos para enfrentar todas as situações dentro da partida. Futebol tem vários pequenos jogos dentro dos 90 minutos. É preciso saber sofrer e estar equilibrado para explorar o que eles vão nos oferecer - completou.