Fábio deixa vantagem de lado para se concentrar em vencer o Atlético-MG
Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio tem presença confirmada no clássico contra o Atlético, que acontece neste domingo, pela final do Campeonato Mineiro. Dentre as preocupações do arqueiro com a partida, uma das principais é a habilidade de Ricardo Oliveira, que tem seis gols anotados em 15 jogos.
Apesar da dificuldade que pode encontrar ao enfrentar o maior rival, a equipe celeste tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para erguer a taça, o que não acontece desde 2014.
- Ricardo Oliveira é experiente, já vivenciou várias disputas e tem muita qualidade. Temos de ter atenção, estar bem postados defensivamente para não dar oportunidades para ele fazer as jogadas. E com os outros jogadores também. É nosso trabalho diário desde o início da temporada, independentemente do adversário - disse o goleiro durante entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira.
Os benefícios do Cruzeiro na final do Estadual são fruto de uma excelente campanha realizada pela equipe no decorrer da competição. Líder da primeira fase, a Raposa chega à final sem uma derrota na conta.
Mesmo com certa vantagem, Fábio prefere ignorar o fato de que a equipe pode conquistar o título mineiro até sem marcar gols para manter o foco em garantir bons resultados nas disputas.
- A vantagem é importante, valoriza o trabalho feito na fase preliminar da competição. Mas não temos de usar esta vantagem, ficar pensando nela. Dentro do jogo, se tiver a oportunidade de atuar de uma forma consistente, sua chance de sair com o resultado positivo é muito grande - finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.