Topo

Valentim destaca partida 'quase perfeita' e explica comemoração

29/03/2018 00h54

'O Botafogo teve uma partida quase perfeita". Foi assim que Alberto Valentim definiu o clássico vencido pelo Alvinegro, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Maracanã. A atuação consistente do sistema defensivo, que contou com o retorno de Carli ao time titular, e o gol de Luiz Fernando levaram o time de Valentim à final do Campeonato Carioca.

- Foi uma partida quase perfeita. Foi quase perfeita porque nas poucas vezes que fomos ao ataque conseguimos fazer o gol. Tivemos uma boa atuação defensiva, uma linha de quatro ou cinco, e não corremos tanto perigo assim. Lógico, o Flamengo jogou uma bola na trave, o Jefferson fez boas defesas. Mas tivemos boa atuação defensiva - salientou o comandante, em coletiva.

Valentim também destacou a sua comemoração efusiva após a classificação, conquistada por sua equipe mesmo com a desvantagem antes dos 90 minutos - o empate favorecia ao Flamengo.

- Vocês não tem ideia de como é ruim perder. É ruim pra caramba. Vamos comemorar agora, mas quando sair do vestiário vamos pensar no próximo adversário. Comemorar com respeito porque sei do caráter de cada um. Ganhamos de um grande adversário, estão todos de parabéns - finalizou.

O Botafogo de Alberto Valentim agora espera o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco, a ser realizado nesta quinta-feira, também no Maracanã, para disputar a decisão do Estadual.