Topo

Torcida pede treino aberto antes da final e Palmeiras promete avaliar

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

29/03/2018 12h21

Torcedores do Palmeiras criaram uma campanha nas redes sociais para convencer o clube a realizar o treino desta sexta-feira, véspera do jogo de ida da final do Paulistão, no Allianz Parque e com portões abertos. O clube descartou a ideia para esta sexta devido ao pouco tempo de preparação, mas deixou em aberto a possibilidade de atender o pedido na semana que vem.

"Vamos tratar agora à tarde com a comissão técnica. Dependemos de alguns fatores, como o tipo de treinamento que vai ser feito. Vamos analisar esse assunto com atenção e cuidado no período da tarde", disse o presidente Maurício Galiotte, em entrevista na sede da Federação Paulista nesta quinta pela manhã.

"Nós precisamos avaliar. A gente sabe que depende de uma logística, mas ainda não conversei com meus diretores sobre isso", emendou o técnico Roger Machado.

O Corinthians se preparou para clássicos recentes com portões abertos para sua torcida, mas Andrés Sanchez já adianta que isso não vai acontecer desta vez, pelo menos para o primeiro jogo. Já o Palmeiras não costuma adotar esta prática.

Nesta quinta-feira, no mesmo evento, o presidente corintiano Andrés Sanchez explicou a razão de não levar o treino para a Arena antes do primeiro clássico, como já aconteceu em outras ocasiões.

"Treino não será aberto na sexta-feira, não. Temos pouco dias de preparação, e a comissão técnica acha que quanto mais tiver tranquilidade para descansar, melhor. Então não vai ter", afirmou.

No entanto, o Corinthians ainda trabalha com a chance de abrir o treino na semana que vem, antes do segundo jogo da final. A equipe do técnico Fábio Carille terá a semana livre, já que não tem confronto pela Libertadores, enquanto o Palmeiras recebe o Allianza Lima na terça-feira no Allianz Parque. Assim, vai depender da comissão técnica decidir se fará uma atividade para receber o público.

O primeiro jogo da final será às 16h30 deste sábado, em Itaquera. A volta será no domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque.