Topo

Ricardo Lomba pede desculpas à torcida e detona atuação do Flamengo: 'Uma vergonha'

29/03/2018 00h37

A eliminação do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, diante do Botafogo, nesta quarta-feira (29), ligou o sinal vermelho no Flamengo. O responsável por dar satisfações foi Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, que pediu desculpas aos torcedores e classificou a atuação rubro-negra como 'uma vergonha'.

- Com todo respeito ao Botafogo, jogaram bem e tiveram garra, mas não dá. Não desce (eliminação). O Flamengo não é isso. Não trabalhamos para esses resultados. Peço desculpas à torcida. Foi uma vergonha o que aconteceu hoje - disse o dirigente na zona mista.

Essa foi a segunda queda do Flamengo em competições oficiais na temporada. Além da derrota para o Botafogo, o Rubro-negro também foi eliminado na semifinal da Taça Rio diante do Fluminense. Partida esta também lembrada por Lomba e classificada como vergonhosa.

- Jogamos mal contra o Fluminense, que aliás foi outra vergonha, foi uma partida para esquecer na história do Flamengo. Chega num momento desse que temos que lamentar. Realmente eu não entendo. De novo, com todo respeito ao Botafogo, mas não dá pra entender - esbravejou.

O reflexo da derrota caiu sobre Paulo César Carpegiani, um dos mais criticados pela torcida. O vice-presidente de futebol não garantiu a permanência do treinador e afirmou que mudanças serão feitas se julgadas necessárias para buscar novos resultados.

- Todos nós temos que ser avaliados. A única certeza é que não dá para continuar do jeito que está. Eu não posso perder correndo e me empenhando menos que o adversário. Se a gente percebe que é necessário fazer mudanças, a gente têm que fazer para ontem. Vamos botar práticas diferentes, para ter resultados diferentes - finalizou.