Topo

Nos pênaltis, Goiás avança à final do Goiano e enfrentará Aparecidense

29/03/2018 00h05

Partida foi decidida nas penalidades máximas. O Goiás venceu o Anapolina pelo mesmo placar de ida, 2 a 1, nesta quarta-feira, no Serra Dourado, na semifinal do Campeonato Goiano. Eduardo Brock e Pedro Bambu fizeram os gols esmeraldinos com a bola rolando. Preto marcou para a Xata.

O primeiro jogo da final será realizado no próximo domingo, em Aparecida. A partida de volta será no Serra Dourada, no dia 8 de abril.

O JOGO

Coma vantagem desfavorável no primeiro jogo, o Goiás começou o primeiro tempo pressionando o Anapolina. Logo, aos sete minutos, Eduardo Brock empurrou para o fundo das redes do goleiro Rodrigo Calaça. A torcida da equipe Colorada estava em peso no Serra Dourada. Com o incentivo, o time visitante melhorou no jogo e empatou, com atacante Preto, aos 30 minutos. A saída para o intervalo foi empatada.

Praticamente só o Goiás jogou no segundo tempo. Alviverde partiu para cima, e a Rubra quase não passou do meio-campo, nos 20 minutos iniciais. Com isso, o Esmeraldino conseguiu desempatar a partida, com Pedro Bambu, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro até chegou a fazer defesa, mas bola já havia entrado. Com o gol, o Esmeraldino mostrou intensidade nos minutos finais para tentar levar vaga à final sem disputa de pênaltis, mas não evitou.

PÊNALTIS: Goiás 4x2 Anapolina

O Goiás mostrou muita competência e converteu todas as suas batidas. Tiago Luís, Giovanni, Eduardo Brock e Caíque Sá bateram e fizeram. Para a Anapolina, Milton Júnior e Robson marcaram, mas Gilberto e Vitor Xavier desperdiçaram.