Topo

No clima de Atlético x Cruzeiro, Tomás Andrade relembra clássico argentino

29/03/2018 17h29

Nas ruas de Belo Horizonte, a final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético é pauta entre os assuntos da semana. Nos clubes não é diferente e a expectativa pelo troféu só aumenta. Ex-River, o argentino Tomás Andrade enfrentou a Raposa durante a primeira fase da competição e comparou a "briga" dos mineiros com o clássico entre Boca Juniors e River Plate.

- Eu acho que dá para comparar (os clássicos), pela paixão que o torcedor tem, principalmente o do Atlético. Acho bastante similar (a torcida) com a do River. Joguei um Boca x River, joguei Atlético e Cruzeiro, e a acho que é um clássico muito grande, muito importante aqui e esperamos poder ganhar. A gente prepara todo jogo para ganhar. Mas, logicamente, que sendo primeiro um clássico e depois uma final, ainda mais. Com certeza que temos que ganhar, com certeza - disse o meia-atacante durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira.

As palavras do jogador de 21 anos são fruto da experiência adquirida no clássico que participou entre Boca e River, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. Em BH, Tomás Andrade marcou presença no único jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que terminou com derrota do Galo por 1 a 0.

Atualmente, o argentino briga por vaga no meio de campo com os titulares Luan, Cazares e Otero, além dos reservas Erik, Róger Guedes, Bruno Roberto e Marquinhos. Esperançoso, o jogador se colocou à disposição de Thiago Larghi e mostrou versatilidade.

- Sempre gosto de jogar perto da bola, onde está a bola quero estar mais perto. Mas como já falei, não tem problema de eu jogar na esquerda ou na direita. Sempre, na base, joguei centralizado. Mas no River joguei muito pela direita e para mim é muito cômodo, eu gosto.

Vinculado ao River até junho de 2020, o meia foi emprestado ao Atlético-MG pelo período de um ano. Na Cidade do Galo desde fevereiro, "Tomi", atuou em nove partidas, sendo duas como titular, deu uma assistência, mas ainda aguarda o primeiro gol.