Topo

Jovem do Ituano assina com a Ponte para disputar série B do Brasileirão

29/03/2018 15h53

O lateral direito Igor acertou um contrato de empréstimo com a Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos terá vínculo com a Macaca até o final da temporada.

Igor foi um dos destaques do Ituano na disputa do Paulistão. Autor de dois gols no Estadual - um deles, contra a Ponte Preta, o lateral atuou em 11 dos 12 jogos da equipe na primeira fase da competição. Ele foi o segundo jogador do time que mais atuou torneio, atrás apenas do zagueiro Léo. Em 2018, o jovem está atuando apenas pela primeira vez em uma temporada regular como profissional.

Revelado nas categorias de base do Santos, Igor chegou ao Ituano em agosto de 2017, após o término do contrato com o time da Baixada. Porém, o jogador só estreou pela equipe de Itu no Paulistão deste ano.

- Tudo está acontecendo rápido, mas de acordo com meus sonhos. Era minha meta ir bem no Paulistão e em seguida, jogar o Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta está me abrindo as portas e isso me deixa muito confiante de que estou no caminho certo. Quero muito fazer um grande trabalho por aqui, conquistar meu espaço e ajudar a equipe a voltar à Série A - disse.

Pelo Peixe, Igor atuou em apenas duas partidas pela equipe profissional, sob o comando do técnico Dorival Júnior. Na base do Alvinegro, o jogador participou das conquistas dos Paulistas Sub-13, em 2010, e Sub-17, em 2014, e da Copa Nike Sub-15, em 2012.