Topo

Gafe de ingressos bombou vestiário e motivou Timão contra o São Paulo

29/03/2018 06h10

O Corinthians usou diversos artifícios para motivar seus jogadores a vencerem a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Um deles foi feito pouco antes do jogo desta quarta-feira na Arena em Itaquera e teve participação da diretoria. Pouco antes da partida, o presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves entregaram a cada um dos atletas imagem da empresa que comercializa ingressos para o São Paulo, na qual aparecia a possibilidade de comprar entradas já para a final contra o Palmeiras.

A imagem tratou-se de uma gafe da TotalAcesso, empresa dos ingressos, e não teve participação do São Paulo. No entanto, os dirigentes fizeram chegar aos jogadores a informação de que o clube do Morumbi já iniciara a venda dos bilhetes para a final. A situação indignou e inflamou o grupo, que comentou sobre o assunto após a partida em tom áspero.

- Esse é um fato. A gente ficou sabendo antes do jogo. Foram mal de novo, infelizmente. Mas o primeiro jogo não vai ser no Morumbi, vai ser aqui. Então, quem comprou ingresso, está convidado - ironizou o meia Rodriguinho, em entrevista coletiva após a classificação garantida nos pênaltis.

A comissão técnica e direção também frisaram aos jogadores a importância da presença do trio Fagner, Balbuena e Romero na Arena. Os três estavam com suas seleções na terça-feira e pegaram voo de volta na quarta para dar apoio aos companheiros. Fagner veio da Alemanha, onde a Seleção Brasileira enfrentou a seleção local, e entrou em campo, sendo substituído apenas na parte final do jogo. Já os paraguaios estavam com a seleção nos Estados Unidos e ficaram fora - só o zagueiro jogou amistoso contra os EUA.

No fim, a classificação veio de forma heroica com gol no fim e pênaltis, e os corintianos atacaram o São Paulo, Voltaram a lembrar da comemoração de Nene no primeiro gol e do episódio em que o técnico Diego Aguirre não cumprimentou Fábio Carille.