Topo

Bandeira aguarda argumentos para definir rumos do futebol do Fla

29/03/2018 14h23

A derrota para o Botafogo, que culminou na eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca, segue repercutindo no clube. Após a eliminação, a diretoria vem pensando em mudanças no departamento de futebol, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda está indeciso.

Parte da direção quer a demissão do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. No entanto, Bandeira tem uma relação de confiança com o dirigente. O mandatário rubro-negro aguarda as argumentações de quem pede a demissão para tomar uma decisão.

Outra demissão especulada foi a do técnico Paulo César Carpegiani. Esta é mais difícil, já que ele foi contratado para ser coordenador e ajudar na escolha da formação do elenco. Quando contactado, ele trabalharia em conjunto com Rueda. Como o colombiano não continuou, ele assumiu a função de forma 'interina'.

Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o vice de futebol Ricardo Lomba deu uma entrevista forte, pedindo desculpas aos torcedores e classificando a atuação rubro-negra como 'uma vergonha'. Na mesma entrevista, afirmou que mudanças seriam feitas se julgadas necessárias para buscar novos resultados.