Rússia diz que boicote de autoridades não afetarão a Copa do Mundo
A Rússia não se mostrou preocupada com os recentes boicotes de autoridades oficiais à Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o Kremlin emitiu nota e afirmou que os vetos não atrapalharão o Mundial. Inglaterra e Islândia já informaram que não enviarão representantes à competição.
De acordo com a agência de notícias "RIA", a Rússia responderá na mesma moeda à expulsão de diplomatas russos por países ocidentais, afirmou Valentina Matviyenko, presidente da câmara alta do parlamento.
- Sem qualquer dúvida, a Rússia, como é da prática diplomática, irá responder simetricamente e observar paridade quando se trata do número de diplomatas - disse Matviyenko.
O envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e de sua filha em Salisbury, cidade inglesa, com uso de agente nervoso afetou as relações entre Londres e Moscou. O Reino Unido acusa pelo ataque a Rússia, que nega qualquer envolvimento.
Na última segunda-feira, foi a vez dos Estados Unidos entrarem na jogada. Os norte-americanos avisaram que expulsarão 60 diplomatas russos do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.