Topo

Papão vence 1º jogo das semis da Copa Verde, mas continua irregular

28/03/2018 12h35

O Paysandu fez o dever de casa e venceu o Manaus por 2 a 1, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. De virada, o gol decisivo foi marcado por Cassiano, no último minuto. Porém, a exibição do Papão não foi a das melhores.

Contra o Bragantino, precisando do resultado, o Paysandu mostrou mais intensidade e apresentou melhora em seu setor defensivo. O resultado foram os dois gols necessários para a classificação. Antes do Bragantino, o Paysandu também não teve boas atuações, principalmente contra o rival Remo, pelo Campeonato Paraense.

Jogando em casa e com o time completo, o Paysandu mostrou fragilidades contra o Manaus. Quem abriu o placar foram os visitantes, aos 36 minutos, com Rossini, um dos destaques do clube na temporada. Apenas após do gol, o Paysandu acordou.

O empate veio com Walter, no último minuto do primeiro tempo, após saída errada do time manauara. O atacante foi o destaque da partida, participando bem do jogo no setor ofensivo, fez o primeiro gol do jogo e ainda deu assistência para o gol da vitória, marcado por Cassiano.

O segundo tempo foi equilibrado, com ambas equipes criando oportunidades, mas não conseguindo aproveita-las. Com isso, o Papão demonstrava as mesmas dificuldades expostas nos últimos jogos. A diferença é que quando parecia que o jogo ia terminar empatado, Walter cruzou rasteiro e Cassiano marcou o segundo gol, aos 44 minutos do segundo tempo. Na temporada, Cassiano já marcou dez gols em 14 jogos.

Na Copa Verde, é o artilheiro do Paysandu na competição, com seis gols. O jogo de volta ocorre no dia 11/04, em Manaus, às 21:00. Antes disso, o Papão enfrenta o rival Remo, nos próximos dois domingos, primeiro em casa e depois fora. Ambos os jogos serão as 16h.