Menino da Vila e meia do Atlético de Madri, Caio quer retornar ao Brasil
Com o fechamento da janela de transferências previsto para a próxima segunda-feira, o meia Caio Henrique, de 20 anos, não descarta um retorno ao Brasil. O garoto, que pertence ao Atlético de Madri, teria recebido sondagens de alguns clubes brasileiros e pode ser uma das surpresas da atual janela. Com contrato até 30 de junho de 2022, o jogador quer ser emprestado para ganhar mais minutos de jogo.
- Vejo com boas possibilidades esse retorno ao Brasil. Tive experiências incríveis no Atleti, pude jogar pelos profissionais, aprendi demais, ganhei intensidade no meu jogo. Agora quero atuar e estou em busca disso. Um empréstimo na Europa é mais complicado, por não ter a cidadania ainda, que deve sair ao fim desta temporada - disse o garoto.
Caio ficou de 2008 a 2016 no Santos, clube no qual foi formado. Na intenção de retornar ao Brasil, teria recebido consultas de Paraná e Fluminense. Enquanto não acerta seu futuro, o meia explicou seu estilo de jogo:
- Sou um meia armador, que pode atuar como um segundo volante de chegada, ou terceiro homem de meio. Na Seleção (Brasileira sub-20), com o (Rogério) Micale, cheguei a jogar até de primeiro volante. Essas são minhas características. Trabalhar com (Diego) Simeone e na Espanha me fizeram crescer muito como jogador - finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.