Topo

Léo está autorizado a atuar na partida de ida da final do Mineiro

28/03/2018 19h56

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao zagueiro Léo, do Cruzeiro, de acordo com o Super Esportes. A partir desta decisão, o defensor poderá atuar pela Raposa no clássico com o Atlético-MG, neste domingo às 16h. O duelo, no Independência, é o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Vale lembrar que o atleta foi condenado pelo STJD por ter dado um soco no atacante Ricardo Oliveira, do Galo, durante o segundo tempo do clássico válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no dia 4 de março. O jogador foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD. Nessa situação, a penalidade mínima seria de quatro partidas, podendo alcançar 12 jogos.

A relatora Arlete Mesquita deu o benefício ao camisa 3 por entender que Léo já cumpriu duas partidas de suspensão. A determinação é válida até que o recurso do Cruzeiro seja julgado pelo Tribunal.

A tendência, então, é que Léo seja escalado pelo técnico Mano Menezes na equipe titular. Vale ressaltar que o zagueiro marcou presença no treino desta quarta-feira.