Topo

Éder Aleixo é o novo auxiliar de Thiago Larghi no Atlético-MG

28/03/2018 15h07

O ex-jogador do Galo, Éder Aleixo, assumiu um novo cargo no clube. Contratado anteriormente pelo Atlético-MG para garimpar talentos para as categorias de base, Éder agora virou auxiliar do treinador Thiago Larghi.

O perfil da comissão mudou bastante desde a saída de Oswaldo de Oliveira. Thiago Larghi, atual técnico da equipe, tem apenas 37 anos e é o mais jovem entre os treinadores da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Além de Éder, também fazem parte da comissão técnica Kaio Fonseca, Bernardo Motta, Lucas Gonçalves e Fellipe Rayol. Aos 60 anos, o ex-jogador é um dos mais experientes do grupo.

Éder Aleixo é figura constante nos jogos e na Cidade do Galo, sendo responsável por alguns dos treinamentos que são executados diariamente no centro de treinamentos. O auxiliar também ajuda os jogadores em cobranças de bola parada. Otero, destaque no quesito, elogiou o trabalho de Éder.

- Eu aproveito muito bem meus treinamentos com ele. Ele me fala muito nos escanteios também, nos gols olímpicos que ele fez. A gente conversa muito e tem me ajudado bastante - comentou o meia venezuelano.

O próximo confronto do Galo é contra ao rival Cruzeiro, no Independência, domingo. Até lá, o Atlético-MG optou por fazer todas as atividades fechadas para os jornalistas.