Topo

Brasileiro destaca sequência da Roma e projeta Italiano e Champions

28/03/2018 17h15

Depois da parada para os jogos amistosos da seleção italiana, a Roma volta a campo neste fim de semana pela 30ª rodada do campeonato nacional. Na terceira colocação da competição, com 59 pontos conquistados, a equipe encara o Bologna na busca por mais uma vitória e a consequente afirmação no chamado G-4 da Itália. Para o zagueiro Juan Jesus, o momento é de afirmação no Calcio.

-Estamos com uma excelente sequência no Italiano. Nos últimos sete jogos, conquistamos seis vitórias e voltamos a crescer no campeonato. Temos que manter essa mesma intensidade e a mesma forma de atuar. Isso serve para que a gente prossiga bem no nacional e, também, para a disputa da próxima fase da Liga dos Campeões, diante do Barcelona, pelas quartas de final. Temos que ir assim até o fim da temporada - ressaltou o camisa 5.

Desde que chegou à capital italiana, o aproveitamento com o brasileiro em campo é superior ao da equipe. Nas duas temporadas à frente da defesa da Roma, Juan Jesus conquistou 81% dos pontos que disputou. Já o time está com 67% nos dois últimos anos. O atleta comemora o desempenho individual, mas destaca que as conquistas só virão em grupo e com a força do coletivo.

- Esse desempenho, não tenho dúvida nenhuma, é fruto do trabalho sério e focado que faço desde o começo da minha carreira. Fico feliz por ter números tão expressivos nessas duas primeiras temporadas pela Roma, mas isso fica de lado, pois queremos conquistar títulos. Para isso, o coletivo está à frente das ambições pessoais. É com esse pensamento que a gente encara o Italiano e, claro, a Champions - definiu Juan.