Topo

Adilson vê vantagem do Cruzeiro, mas garante foco do Galo na briga pelo título

28/03/2018 14h50

Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência pelo primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro. Um dos principais jogadores do Galo nesta temporada, o volante Adilson enxerga o adversário como favorito, devido a campanha realizada durante a competição. Entretanto, acredita na capacidade dos comandados de Thiago Larghi para a conquista do título.

- Acho que também coloco o Cruzeiro como favorito. Uma equipe que joga há muito tempo junta, que manteve o comando técnico. A gente vem frisando que as coisas têm de melhorar, a gente teve um crescimento muito grande. Eles têm a vantagem de dois resultados iguais e é normal isso. Temos a certeza que dentro do campo as coisas são diferentes, e a gente tem condição de vencer e buscar o título - declarou o jogador.

Com campanha oscilante na primeira fase do estadual, o Galo só conseguiu ganhar a confiança da torcida com as vitórias sobre o URT, nas quartas de final, e América, na semi, resultados que garantiram a equipe na final. Em evolução, Adilson acredita que os próximos confrontos diante do Cruzeiro serão importantes para o crescimento da equipe.

- Vejo essa final, esses dois confrontos contra o Cruzeiro, que eles fazem parte desse crescimento. É mais uma provação que a gente vai ter. E sendo campeão, vencendo o Cruzeiro, faz com que a equipe cresça e crie um corpo para as demais competições. Considero importante que a gente possa evoluir e ganhar confiança para o restante do ano.

Nesta temporada, Adilson viveu maus bocados sob comando de Oswaldo Oliveira e acabou perdendo espaço para Arouca, Gustavo Blanco e Yago. Porém, com a entrada de Thiago Larghi de maneira interina, o volante ganhou a briga com Arouca pela titularidade e marcou presença entre os 11 escolhidos em dez dos 12 jogos em que Larghi esteve à frente da equipe.