Topo

Torcedor 'número 4 milhões' da Arena Corinthians faz tour especial

27/03/2018 15h00

A Arena Corinthians receberá o clássico decisivo entre Timão e São Paulo nesta quarta-feira, mas no último sábado foi palco de descontração. O torcedor que comprou o ingresso número quatro milhões do estádio, Maurício Ajzenberg, foi premiado com um tour especial para ele e alguns convidados, como forma de homenagear todos os torcedores que já compareceram aos jogos do Corinthians.

Durante a manhã, ele participou do tour Casa do Povo, a visita guiada pela Arena que já recebeu mais de 50 mil torcedores em pouco mais de dez meses de funcionamento. O passeio, que tradicionalmente leva os torcedores para conhecer os detalhes do estádio, passando pelos camarotes, sala de imprensa, pré-aquecimento, vestiário e campo, ganhou ainda mais atrativos para Maurício, que pôde visitar outros espaços da Arena, acessados normalmente apenas pelos responsáveis técnicos e profissionais que atuam na casa do Corinthians.

Na sala de controle do gramado, o torcedor entendeu como funciona o sistema de resfriamento e manutenção da grama, nos túneis, todo o sistema de abastecimento, aquecimento, e reutilização de água. Nas cabines de rádio, conferiu a visão destinada aos profissionais que transmitem as partidas.

- Eu venho aqui na Arena praticamente todo jogo, e fico sempre no mesmo lugar, ali você imagina como são as coisas, mas poder entender e ver os detalhes é muito diferente. Dá pra perceber que a tecnologia é de ponta, dá muito orgulho - disse Marcelo.

Assim como Marcelo, todos os torcedores podem conhecer os bastidores da Arena Corinthians no tour Casa do Povo. A visita é de domingo a domingo, e os ingressos custam 40 reais durante a semana, e 60 reais aos finais de semana e feriados. Crianças de 4 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada. Crianças até 3 anos não pagam.

A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br, ou diretamente na bilheteria do tour - localizada no portão A da Arena Corinthians.