Topo

Suíça surpreende com time misto e vence Panamá por 6 a 0

27/03/2018 16h16

Na Swissporarena, a Suíça entrou em campo diante do Panamá e sacudiu o adversário com uma vitória por 6 a 0, mantendo o bom retrospecto nos amistosos que antecedem a Copa do Mundo. Com a presença da torcida em massa, Dzemaili, Xhaka, Embolo, Zuber, Gavranovic e Fabian Frei garantiram o triunfo dos suíços.

Mesmo com um time diferente do que enfrentou a Grécia, os comandados de Petkovic evitaram dar espaços ao rival e iniciaram a partida pressionando no ataque. Após lançamento de Gelson, Dzemaili tabelou com Zuber e Gavranovic e mandou a bola para o fundo das redes aos 22 minutos.

A agilidade da equipe na posse de bola e troca de passes foi mantida no decorrer da partida e em mais um lance envolvendo Dzemaili, saiu o segundo gol. Na pequena área, o camisa 10 foi derrubado por Torres e Xhaka foi o escolhido para cobrar o pênalti. Firme, o capitão helvético carimbou o segundo dos suíços aos 31 minutos.

Dentro de campo, o Panamá continuou sendo prejudicado pela má organização da defesa, o que foi bom para os rivais, que ampliaram a vantagem com chute de Embolo na saída de Penedo, aos 33. Antes do intervalo, Zuber ainda aproveitou rebote de chute de Xhaka para concluir a vitória por 4 a 0.

Na volta para a etapa final, Dzemaili e Embolo foram substituídos por Freuler e Drmic. Mas apesar da mudança para poupar os atletas que já haviam entrado em campo contra a Grécia, os anfitriões marcaram o quinto logo nos primeiros toques de bola. No lance, Zuber lançou a bola para Gavranovic sozinho na pequena área. O centroavante passou por um marcador e mandou uma bomba para dentro do gol.

Na sequência, Vladimir Petkovic promoveu as saídas de Gelson Fernandes e Gavranovic para que Fabian Frei e Seferovic assumissem as vagas e em seu primeiro lance ofensivo, o volante recebeu a bola na cara da área e mandou no cantinho para fechar a vitória por 6 a 0.