CBF nega pedido do Cruzeiro por árbitro de vídeo contra o Atlético-MG
O Cruzeiro pediu o uso de árbitro de vídeo (VAR) na segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. A solicitação celeste, no entanto, foi negada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A resposta foi dada à Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta terça-feira.
- Não é possível atender à solicitação de utilização do VAR nas partidas solicitadas, em razão de que o pedido deveria ter sido enviado ao Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro (IFAB) com bastante antecedência, para que pudesse haver análise do pleito - explicou o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano.
A CBF não detalhou qual seria o tempo de antecedência necessário. Vale lembrar que o pedido para a utilização de árbitro de vídeo só pode ser feito pelo mandante, sem que o adversário seja informado e concorde ou não.
A arbitragem tem chamado atenção no Campeonato Mineiro. Houve polêmicas relacionadas a atuação dos juízes nos dois clássicos entre Atlético-MG e América-MG. Na segunda e decisiva partida das semifinais entre Cruzeiro e Tupi; América-MG e Atlético-MG, os jogos tiveram arbitragem de outros estados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.