Topo

Final da Taça Rio tem rendimento positivo para Fluminense e Botafogo

27/03/2018 16h52

Pela primeira vez neste Campeonato Carioca, o Fluminense conseguiu um resultado positivo em termos financeiros nas partidas realizadas no Rio de Janeiro (o duelo com o Flamengo, na Taça Rio, foi em Cuiabá). A final do segundo turno do Estadual, entre o time tricolor e o Botafogo, que aconteceu no último domingo, no Maracanã, rendeu, a cada clube, uma quantia de R$ 43.834,93. O confronto teve 22.838 torcedores pagantes e 26.842 presentes.

Em campo, os comandados de Abel Braga venceram por 3 a 0 e garantiram a conquista da Taça Rio.

Para se ter uma ideia, no Clássico Vovô no primeiro turno - que terminou em empate sem gols -, também no Maracanã, cada agremiação amargou um prejuízo de R$ 145.041,26.

Nesta quinta-feira, o Fluminense volta ao estádio, desta vez, para a semifinal do Carioca, contra o Vasco, e a equipe das Laranjeiras tem a vantagem do empate. Os ingressos já estão disponíveis.

O Maracanã foi pouco utilizado nestes primeiros meses da temporada devido a uma sequência de shows que teve no local. Em alguns casos, os clubes usaram o Nilton Santos ou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A ausência do Maraca foi bastante criticada por técnicos e dirigentes, principalmente, quando Fluminense e Flamengo tiveram de atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá.