Topo

Escalação de árbitro da semifinal do Carioca incomoda botafoguenses

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

27/03/2018 06h00

Na última segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) publicou a escalação de Marcelo de Lima Henrique (Fifa) como o árbitro da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Botafogo. Imediatamente, a repercussão entre a torcida botafoguense não foi das melhores. Memes, por exemplo, tomaram as redes sociais sugerindo favorecimento ao rival.

Parte da torcida alvinegra tem imagem negativa do responsável pela partida decisiva. Especialmente porque, dez anos atrás, era também ele o árbitro na polêmica partida contra o Flamengo que culminou no episódio conhecido como "Chororô". Conselheiros do Glorioso também demonstraram irritação.

Oficialmente, a diretoria alvinegra não deve se posicionar contra a escolha de Marcelo de Lima Henrique, apesar de o nome ter rejeição interna. Vale lembrar que há pouco mais de uma semana o clube entrou com representação contra Leonardo Garcia Cavaleiro, que não expulsou Rildo, do Vasco, no jogo do dia 18/3. Naquele caso, porém, foi após a partida.

De todo modo, Rodrigo Lindoso vai na contramão. O atual capitão da equipe diz aprovar o nome escolhido para comandar a partida desta quarta-feira.

"Espero que seja um jogo limpo e que o árbitro faça bem a parte dele. O Marcelo eu já conheço há bastante tempo, é uma boa escolha. Já apitou muitos jogos meus. Espero que o jogo seja decidido pelas duas equipes, dentro de campo", torce Lindoso.