Topo

Após bom Carioca pela Portuguesa, João Carlos Ângelo admite viver seu melhor momento

27/03/2018 15h03

Aos poucos, o futebol carioca começa a conhecer melhor o trabalho do técnico João Carlos Ângelo. O feito mais recente foi comandar a Portuguesa na campanha que deu ao time o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Os bons jogos realizados na elite do Rio são tratados como frutos de um trabalho feito em anos anteriores, principalmente na Série B do Campeonato Carioca. O treinador faz questão de relembrar os momentos que viveu no America e, principalmente, no Americano.

- É natural que no futebol as portas vão se abrindo de acordo com os nossos resultados. Tive boas passagens pelo Americano levando a equipe à fase decisiva da Série B do Carioca e conquistando a Copa Rio de 2017. O amadurecimento é uma consequência do trabalho. Hoje sou técnico de uma Portuguesa que brigou até o fim por uma vaga nas fases decisivas do Campeonato Carioca. É extremamente gratificante ver essa evolução, pois é uma uma responsabilidade muito grande disputar contra as equipes grandes e terminar bem. Sinto a evolução a cada dia e considero este como o meu melhor momento - analisou o treinador.

O primeiro grande momento de João Carlos como treinador no futebol carioca foi em 2015. Na ocasião, como técnico do Americano, levou a equipe de Campos ao título da Taça Corcovado - o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca - e brigar até os últimos instantes pelo acesso à elite. Após passar por Portuguesa e America, em 2017, o treinador teve outra fase marcante no Alvinegro de Campos sendo vice-campeão da Copa, e devolvendo o clube ao cenário nacional. Como experiência, as conquistas do passado e o atual momento na Portuguesa.

- Fizemos um Campeonato Carioca muito bom. Igualamos tecnicamente as partidas contra as equipes grandes e conquistamos boas vitórias na competição. O projeto da Portuguesa para 2019 é ótimo, mas a diretoria sabe que os profissionais precisam trabalhar ainda esse ano para chegar bem lá na frente. No meu caso não é diferente. Tudo será acertado da melhor forma possível e de um jeito que seja bom para os dois lados. Temos conversado bastante sobre isso - comentou.

A Portuguesa teve a sexta melhor campanha na classificação geral do Campeonato Carioca. A equipe de João Carlos foi batida apenas três vezes, mais apenas que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Tal retrospecto fez o time da Ilha do Governador garantir presença na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.