Robinho provoca torcida do Atlético-MG: "Só o Cruzeiro coloca 50 mil"
Definidas as finais do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro já começam a esquentar o clássico decisivo, antes mesmo de entrarem em campo. Após vitória contra o Tupi, por 2 a 1, o meia Robinho, em entrevista na saída do campo, provocou a torcida do Galo. A Raposa ocupa a primeira e segunda posição no ranking dos 10 maiores públicos de 2018 até agora. Galo não entra na lista.
"50 mil pessoas não é qualquer time que coloca, né? Principalmente aqui dentro do estado de Minas, né? Vocês sabem que é só o Cruzeiro que coloca 50 mil", disse o meia.
Na lista dos maiores públicos na atual temporada, o Cruzeiro lider ocupa a primeira e a segunda posição. No jogo contra o América Mineiro, na fase de classificação, a Raposa teve 47.499 pagantes (50.794 presentes) no Mineirão, recorde de público de 2018 até o momento. Na ocasião, o Cruzeiro vecneu por 1 a 0.
A segunda colocação também é do time celeste. O jogo contra o Tupi, neste domingo, foram 46;080 pagantes (48.566 presentes). O Atlético Mineiro não ocupou posição na lista.
Ao contrário do que aconteceu no jogo contra o América Mineiro, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara se disse a favor de que o estádio seja "dividido" nas finais, ou seja, 50% dos ingressos para cada time.
Desde 2012, Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram apenas duas vezes com a carga de ingresso dividida. A primeira, em 2013, na reinauguração do Mineirão. Vitória do Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Dagoberto e Marcos Rocha (contra). A segunda, pela Primeira Liga, em 2017, vitória cruzeirense por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.
No Cruzeiro desde 2016, Robinho é uma das referências técnicas do time no meio de campo. No ano, foram 13 jogos e 2 gols. No total pelo time celeste, já são 78 jogos e 17 gols. Já conquistou uma Copa do Brasil (2017) pela Raposa.
Nos dois próximos domingos, Atlético e Cruzeiro decidem o Campeonato Mineiro. O primeiro duelo, neste domingo, vai ser no Independência, às 16h. O Cruzeiro tem a vantagem do empate na final por ter melhor campanha na fase classificatória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.