Topo

Revanche? Alemanha e Brasil voltam a se enfrentar após 7 a 1 de 2014

26/03/2018 17h55

Com Daniel Alves como capitão, a Seleção Brasileira enfrenta a Alemanha nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim. É o primeiro jogo entre as seleções após o fatídico 7 a 1 no Mineirão, na última Copa do Mundo.

Apesar de a lembrança do resultado de 2014 ser recorrente nas entrevistas coletivas, as duas seleções deixam claro que a goleada já é passado.

- É um clássico mundial, e sempre há uma certa dificuldade quando você enfrenta equipes desse nível. Tenho falado muitas vezes quando sou questionado sobre isso. Se não podemos mudar o passado, temos que tentar mudar o presente. Estamos aqui para fazer isso - disse Daniel Alves:

- O time do Brasil atual não pode ser comparado ao de 2014. Já passou. Dá para entender que os brasileiros ficaram tristes, mas eles se desenvolveram muito nos últimos anos. Será um amistoso importante na terça. Vamos jogar contra uma equipe do mesmo nível. Eles são favoritos como a gente. Será mais um teste para ver em que nível nós estamos - afirmou Gündogan.

Pelo lado brasileiro, Tite confirmou Fernandinho como titular, na vaga de Douglas Costa. O restante do time é o mesmo que ganhou da Rússia por 3 a 0. Na Alemanha, Joachim Löw não terá Müller, Özil, Ter Stegen e Emre Can. Khedira é dúvida.

Data-Hora: 27/03/2018 - às 15h45 (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE);

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Auxiliares: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark

BRASIL (TÉCNICO TITE)

Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)

ALEMANHA (TÉCNICO JOACHIM LÖW)

Desfalques: Neuer (em recuperação de cirurgia no pé esquerdo), Müller, Özil e Ter Stegen (poupados) e Emre Can (dores nas costas)