Topo

Joachim Löw deixa Ter Stegen fora contra o Brasil; Khedira vira dúvida

26/03/2018 10h47

O duelo contra o Brasil é mais um grande teste para a Alemanha, que defende o título da Copa do Mundo na Rússia. Apesar de o esperado jogo em Berlim, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o técnico Joachim Löw vem fazendo testes na equipe. Müller e Özil tiveram folga e não vão a campo, assim como Emre Can, que não atuou contra a Espanha, mas sofre com problemas físicos.

As mudanças para o jogo contra a Fúria não param por aí. Titular desde a lesão de Neuer, Ter Stegen não jogará diante dos brasileiros, o que indica que o treinador vai dar chance para Trapp e Leno, os outros goleiros da Alemanha. Quem também não deve jogar é Khedira, que sente dores no joelho.

- Ter Stegen vai descansar amanhã (terça). Se nada aparecer no caminho, Leno e Trapp jogarão um tempo cada. Gündogan e Sané vão começar como titulares, e Plattenhardt jogará no lugar de Hector. Khedira é uma questão - avaliou Löw, em entrevista coletiva.

A partida desta terça-feira marcará o reencontro de Alemanha x Brasil, que não se enfrentam desde o 7 a 1 de 2014, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. Joachim Löw garante que não pensa mais no resultado da última Copa do Mundo e que as duas equipes evoluíram desde então.

- Nós também evoluímos. Se tudo fosse como era, o Brasil sempre seria o vencedor da Copa do Mundo. Mas não é. A Alemanha evoluiu. Do contrário, não teriamos chance. Hoje defendemos a criatividade, alegria de jogo e temos uma clara filosofia - declarou.

BOATENG ANSIOSO POR CONFRONTO

Titular no 7 a 1, Boateng aguarda o reencontro das duas seleções com ansiedade. Para o zagueiro do Bayern de Munique, é um grande teste para a Alemanha jogar diante do Brasil.

- Sempre sonhei jogar no Estádio Olímpico contra o Brasil. Eu estou realmente ansioso para o jogo. Vamos encontrar um Brasil forte e motivado, e isso é bom. O Brasil é um dos melhores times, e estamos ansioso para ser testados contra eles.