Topo

Curtinha do treino: Aguirre treina com bola pela primeira vez no Bota

26/03/2018 18h15

Já querido pela torcida antes mesmo de assinar, Rodrigo Aguirre deu um importante passo para estar apto para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O uruguaio treinou com bola pela primeira vez nesta segunda-feira.

Recuperado de uma grave lesão no menisco do joelho direito, Aguirre esteve no trabalho de transição ao lado do fisioterapeuta Leandro Oliveira. Kieza, ausente dos três últimos jogos, e Matheus Fernandes realizaram a mesma atividade.

Na última semana, após tratar de assuntos burocráticos no Uruguai, o atacante de 23 anos, que não pode atuar no Estadual, fez físico na caixa de areia. A expectativa é que o estrangeiro esteja apto para vestir a camisa pela primeira vez contra o Palmeiras, dia 16 de abril, no Nilton Santos, já pelo Brasileirão.

E KIEZA?

Provável concorrente de Aguirre como referência no Alvinegro, Kieza ainda não está 100% recuperado de um contratempo no adutor da coxa direita e, como já informado, fez trabalho à parte. Assim, Brenner deve ser mantido na equipe titular, que, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela semifinal do Carioca, no Maracanã, encara o Flamengo. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate.