Argel fala sobre vitória que livrou o Tigre do rebaixamento 'É um alívio'
Pegando um time reformulado e na metade do campeonato estadual, o técnico Argel Fucks conseguiu livrar o Criciúma do rebaixamento no Catarinense. A vitória sobre o Inter de Lages no último domingo por 2 a 1 levou o clube aos 20 pontos e eliminou qualquer possibilidade de descenso.
- Cumprimos o primeiro objetivo, permanecer na primeira divisão do Catarinense, conseguimos isso com duas rodadas de antecedência. Isso é um alívio para mim particularmente, de onde a gente pegou o time na vice lanterna, foi difícil, foi sufoco, sofremos. Jogo passado ganhamos mas precisava vencer esse (contra o Inter de Lages), conseguimos, agora é montar planejamento para a Série B. Um campeonato longo, difícil, precisamos ter um grupo homogêneo, trazer algumas peças - comentou o treinador.
Argel tem agora um aproveitamento de 52,3% desde a sua chegada ao Heriberto Hulse há pouco mais de um mês; são três vitórias, duas derrotas e dois empates. O 2 a 1 sobre o Inter foi o primeiro triunfo diante do torcedor do Tigre. O clube agora projeta um bom início na série B do Brasileirão e a diretoria da equipe catarinense já prometeu ao treinador pelo menos quatro ou cinco nomes para o restante da temporada.
- Quando chegamos o Criciúma tinha muitos problemas, corria sérios riscos, muitas pessoas falaram que eu era louco, eu disse que o Tigrão podia cair com outro, mas comigo não ia cair. A gente conhece o clube, a cidade, o dia a dia, a aceitação do torcedor nos ajudou, ele veio nos jogos, apoiou. É até vergonhoso, mas hoje estamos livres (do rebaixamento), pelo tamanho do clube, mas é a realidade, e o torcedor foi esse 12º jogador, nos apoiou. A gente quer agradecer o torcedor que veio para ajudar a equipe, empurrar esses jogadores - finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.