Topo

Portugal enfrenta a Holanda em mais um amistoso pré-Mundial

25/03/2018 16h00

Após protagonizarem partidas decisivas em Copas do Mundo e Eurocopas, as seleções de Portugal e Holanda voltam a se enfrentar. Nesta segunda-feira, os dois times fazem amistoso em Genebra, em preparação para o Mundial da Rússia. E dessa vez, vivendo momentos diferentes, com Portugal sendo o atual campeão europeu e a Holanda dando vexame e ficando de fora do Mundial.

Na última sexta-feira, Portugal enfrentou o Egito e venceu por 2 a 1, mas não sem sofrer diante da marcação adversária, conseguindo o resultado já nos acréscimos graças a Cristiano Ronaldo. Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, reconhece que Portugal depende mais do talento individual dos seus atletas do que propriamente uma estratégia coletiva.

- O mais importante deste time é sua estrutura de jogo, a forma de atuar, a estratégia, o compromisso em campo. São estas as mais-valias fundamentais. E depois a qualidade e competitividade dos jogadores. É assim que tem sido a nossa resposta nos últimos três anos e meio.

Já a Holanda ainda está dando seus passos iniciais sob o comando do novo treinador Ronald Koeman, que assumiu a Laranja após o grupo não conseguir a classificação para a Rússia. Na última sexta, o time falhou no primeiro teste, sendo derrotado pela Inglaterra em pleno estádio de Amsterdam, por 1 a 0. Diante de Portugal, o treinador espera outro jogo duro, e cita CR7 como fator de desequilíbrio dos lusos.

- Somos dois países importantes no futebol. Sabemos que ultimamente Portugal se qualificou sempre nos torneios grandes. Tem boas equipes, fortíssimas. E um jogador que pode ser o melhor do mundo. Em todos os jogos, no seu clube e na sua seleção, Cristiano Ronaldo marca a diferença.

Portugal e Holanda já se enfrentaram em 12 ocasiões, com o históricos favorecendo os portugueses: são sete vitórias lusas, e apenas uma vitória holandesa. As duas equipes entram em campo nesta segunda-feira, às 15h30 da tarde, no Stade de Genève, na Suíça.