Anapolina se sobressai ao Goiás e tem vantagem na semifinal
A Anapolina não deixou espaço para o favoritismo do Goiás entrar em campo. Comandada por Esquerdinha, a equipe se impôs no Jonas Duarte e, neste domingo, saiu de campo com um triunfo por 2 a 1. Vitor Xavier e Marquinhos garantiram a vitória, e Maranhão diminuiu a vantagem da Xata no jogo de volta, dando mais esperança ao esmeraldino.
O JOGO
Os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo, e viram Marquinhos carimbar a trave em finalização. Depois, Esquerdinha serviu Vitor Xavier, que encheu o pé por cima do gol.
Aos poucos, o Goiás foi ganhando espaço e teve uma grande chance de abrir o placar quando Felipe Tavares derrubou Lucão na área. Giovanni cobrou, mas a bola parou nas mãos de Calaça.
Esquerdinha engatou contra-ataque em seguida e, após tabela com Robson, serviu Vitor Xavier. O atacante marcou o primeiro do Anapolina aos 35. O Esmeraldino quase igualou ainda na etapa inicial, quando Giovanni carimbou a trave.
Na volta do intervalo, a Anapolina continuou com maior volume de jogo. E teve chance de ampliar quando Vitor Xavier cruzou e o árbitro marcou pênalti após toque no braço de David Duarte. Aos 20, Marquinhos deslocou Marcelo Rangel e fez o segundo gol da Xata.
O time da casa ainda teve chances com Vitor Xavier e Esquerdinha. Mas, aos poucos, diminuiu seu ritmo, e acabou vendo o adversário diminuir o placar. Léo Sena adiantou a Maranhão, que tocou na saída de Rodrigo Calaça.
O Esmeraldino ainda esboçou uma reação, mas a Anapolina garantiu o triunfo por 2 a 1. Com o resultado, basta um empate nesta quarta-feira no Serra Dourada para a Xata garantir a vaga na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.