Sem Messi, sem problema! Argentina vence a Itália em amistoso
A Argentina levou a melhor no embate entre países campeões do mundo. Em amistoso realizado na Inglaterra, os hermanos venceram a Itália por 2 a 0, em partida marcada por homenagens ao zagueiro italiano Davide Astori, morto no início do mês após sofrer um ataque cardíaco.
O jogo foi realizado no Eithad Stadium, em Manchester, e a ausência de Lionel Messi dominava as conversas pré-jogo. O camisa 10 foi poupado pelo treinador Jorge Sampaoli por sentir dores musculares, e o técnico não quis arriscar, já pensando no confronto da próxima terça, contra a Espanha.
O primeiro tempo do jogo foi bem sonolento, com poucas ocasiões de gol para cada time. A Argentina chegou mais perto de abrir o placar aos 16 minutos, após Otamendi cabecear com força após escanteio. Buffon se mostrou ágil e voou para fazer uma grande defesa, em cima da linha.
O placar só saiu do zero na etapa final. Enquanto a Itália insistia em jogadas de profundidade para seus atacantes, sempre em impedimento, a Argentina apostava na troca de passes rápidos, desde a defesa até o ataque, e tentavam furar o bloqueio italiano. E assim saiu o primeiro gol da partida.
Aos 30 minutos, após contra-ataque argentino, Lo Celso lançou Banega na entrada da área. O atacante tocou no contra-pé do goleiro e abriu o placar, para explosão de alegria de Sampaoli. A Itália conseguiu assustar o goeliro Caballero minutos depois, após saída de bola errada da Argentina. Immobile fez pressão no zagueiro e tocou para o gol vazio, mas pegou errado na bola.
Quem não faz... A Argentina aproveitou mais um contra-ataque para aumentar sua vantagem. Aos 40 minutos, após lance de velocidade, Higuaín tocou para Lanzini na área, que finalizou no canto esquerdo com força, sem chances para Gigi Buffon.
A Argentina volta a entrar em campo na próxima terça, dia 27, para enfrentar a Espanha. Já a Itália encara a Inglaterra, também na terça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.