Quatro grandes de SP chegam à semi pela quarta vez no século: relembre
Palmeiras x Santos e Corinthians x São Paulo. Os quatro grandes paulistas chegam à semifinal apenas pela quarta vez neste século. Desde 2001, o cenário que se repete em 2018 só tinha acontecido em 2009, 2011 e 2015. O Peixe conquistou o título duas vezes, o Timão uma. O Tricolor é o único que não conseguiu eliminar um rival nenhuma vez nas decisões.
Em 2009, os confrontos foram os mesmos deste ano. O Peixe eliminou o Verdão com duas vitórias por 2 a 1. Com triunfos por 2 a 1 e 2 a 0, o Corinthians tirou o São Paulo. O Timão bateu o Santos na final e conquistou o título.
Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo foram os duelos de 2011. Com jogos únicos, o Timão derrubou o Verdão nos pênaltis após empate em 1 a 1 e o Peixe venceu o Tricolor por 2 a 0. Na final, deu Santos sobre o Corinthians.
Na última vez em que os quatro chegaram, em 2015, foi a vez de o Palmeiras derrubar o Corinthians nos pênaltis, na Arena Corinthians. O Peixe bateu o São Paulo por 2 a 1, na Vila, e depois foi campeão em cima do Palmeiras.
Corinthians e São Paulo repetem uma semifinal de 2017, quando o Timão venceu a ida por 2 a 0, no Morumbi, e empatou a volta, em Itaquera, por 1 a 1 (o Alvinegro foi campeão contra a Ponte Preta na final). O primeiro jogo em 2018 também será na casa são-paulina, neste domingo, às 16h. A volta está marcada para quarta, às 21h45, na Arena Corinthians.
Palmeiras e Santos farão os dois jogos no Pacaembu, no sábado, às 19h, e na terça, às 20h30 - o Verdão, melhor campanha, tem o mando da volta. Os dois rivais duelaram na semi de 2016, em jogo único, com vitória alvinegra nos pênaltis, na Vila Belmiro. É uma rivalidade que esquentou nos últimos anos, com vitória palmeirense na final da Copa do Brasil de 2015 e triunfo santista na decisão do Estadual do mesmo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.