Topo

Grato por chance no Madureira, Edmário espera por novos desafios

23/03/2018 13h20

Defendendo as cores do Madureira, o zagueiro Edmário adicionou mais um Campeonato Carioca a seu currículo. O defensor foi um dos contratados pela diretoria do Tricolor Suburbano para a disputa do Estadual de 2018 e foi titular na maioria das partidas. A luta pela vaga direta na Taça Guanabara de 2019 foi até a última rodada, sofrida e celebrada. No entanto, a dificuldade encontrada no início da campanha também recebeu atenção.

- Pelo início de campeonato que tivemos, a sensação era que poderíamos render muito mais. Muitas vezes jogamos melhor durante as partidas, mas o futebol é feito de detalhes e nem sempre a gente conseguia os resultados. Enfrentamos dificuldades pra ganhar nossos pontos dentro de casa, e isso é fundamental pra quem quer buscar coisas maiores na competição. Por fim deu tudo certo e agora é tirar isso como lição - analisou o zagueiro do Madureira.

Com o fim do Carioca, o Madureira vive a fase de reformulação do elenco para a disputa das demais competições que tem em seu calendário em 2018. Entre elas, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Rio. Edmário tem experiência nessas competições e inclusive já defendeu outros clubes do Rio de Janeiro nos torneios que tradicionalmente tomam conta do segundo semestre. Mas antes de saber se vai disputá-las, e por qual clube, o discurso é de agradecimento ao Tricolor Suburbano.

- O Madureira me deu a chance de disputar o Campeonato Carioca e sou muito grato por isso. Já joguei esse campeonato algumas vezes e quero jogar novamente. Estou acostumado com os times do Rio de Janeiro, pois tive boas passagens por Duque de Caxias e Boavista. Mas é claro que as outras possibilidades também vão ser analisadas com carinho pelos meus representantes. Tenho certeza que em breve todos teremos novidades sobre o meu futuro e estamos muito otimistas quanto a isso

Edmário tem 29 anos e uma longa experiência no futebol carioca com passagens por Bonsucesso, Duque de Caxias, Boavista e Sampaio Corrêa, Em Minas Gerais, já defendeu as cores de Tombense, Tupi e América.