Topo

Preocupado com bola aérea de rival, Carille opta por Corinthians mais alto

Fábio Carille deve fazer até quatro mudanças na equipe titular do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Fábio Carille deve fazer até quatro mudanças na equipe titular do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

21/03/2018 18h15

A bola aérea do Bragantino preocupa o Corinthians para o jogo de volta das quartas de final do Paulistão. Após perder por 3 a 2, com dois gols após cruzamentos, o time alvinegro ficará "mais alto" para a partida desta quinta-feira, na Arena.

O técnico Fábio Carille fará três mudanças por opção, sendo que duas influenciam muito na bola aérea. Entram Ralf (1,82m), Júnior Dutra (1,85m) e Mateus Vital (1,78m) nos lugares de abriel (1,70m), Sheik (1,71m) e Romero (1,77m). O Corinthians ainda terá Mantuan na vaga de Fagner, com a seleção brasileira.

"Não muda tanto, são grandes jogadores e têm a mesma função de ajudar na linha defensiva. O Gabriel sabe por que está deixando esse jogo. É porque o Ralf é melhor na bola aérea, e o Bragantino é forte nisso. Ele está deixando o time nesse jogo por conta disso", afirmou Maycon, em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.

"Sabíamos que a bola aérea era o ponto forte do Bragantino, mas infelizmente levamos dois gols de bola parada deles. Aconteceu uma coisa atípica no primeiro gol que eu escorreguei e dei condição. Mas sofremos, não tem como negar. Agora treinamos para corrigir esses erros e buscar a classificação", disse Clayson, que também deu entrevista coletiva.

No treino desta quarta-feira, a bola parada foi o foco principal, como normalmente acontece na véspera das partidas. Após separar os titulares, Carille focou no posicionamento em cruzamentos dos dois lados. Depois disso, os jogadores ainda treinaram pênaltis.

Como perdeu por 3 a 2 na ida, o Corinthians precisa da vitória para avançar à semifinal do Paulistão. Se ganhar por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Vitória por dois gols ou mais garante a vaga.