Topo

Ismaily se junta ao grupo da Seleção e admite surpresa com convocação

20/03/2018 20h51

Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Rússia e Alemanha, Ismaily se juntou ao grupo em Moscou nesta terça-feira. O lateral-esquerdo, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, comentou sobre a oportunidade dada por Tite e admitiu que não esperava ser lembrado para os compromissos antes da Copa do Mundo. Ele recebeu a chance após os cortes de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, por fratura na fíbula, e Alex Sandro, da Juventus, por lesão na coxa direita.

- Muita surpresa. Estava treinando e recebi essa notícia maravilhosa. Infelizmente foi por uma lesão de um companheiro, mas fico feliz por essa oportunidade e poder estar aqui na Seleção é o sonho de qualquer jogador. Então estou muito feliz por isso - disse o lateral, em entrevista concedida à CBF TV.

Pouco conhecido no Brasil, Ismaily tem 28 anos e conseguiu ser lembrado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, o lateral começou a carreira no time que recebe o nome da cidade, como atacante. Seu talento chamou a atenção da empresa brasileira, Traffic, que logo o levou para o Estoril, de Portugal, na temporada 2009/2010.

- Sou de uma cidade muito pequena lá no Mato Grosso do Sul, então quando alguma coisa acontece, sempre chegam muitas mensagens para mim. Fiquei sabendo, sim, da entrevista do professor Tite, e fiquei feliz só pelo reconhecimento - afirmou.

Em Portugal, o lateral ainda teve passagens por outros dois clubes da primeira divisão. Primeiro o Olhanense e depois o Braga, clube no qual disputou a Liga dos Campeões pela primeira vez, na temporada 2012/2013. Ao final daquela temporada, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, colecionou títulos. Foram três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e quatro Supercopas da Ucrânia. Ao todo, são 124 jogos e 12 gols pelo time.

- Saí muito cedo do Brasil, com 19 anos, tive experiência em Portugal, depois já fui para o Shakhtar. Sou um jogador que sempre gosta de estar atacando, gosto de apoiar ao ataque.