Topo

C. Ronaldo reclama de valor dado a jogadores estrangeiros em Portugal

Cristiano Ronaldo pediu a valorização aos jogadores portugueses - Javier Soriano/AFP
Cristiano Ronaldo pediu a valorização aos jogadores portugueses Imagem: Javier Soriano/AFP

20/03/2018 13h35

Sem muitas surpresas, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de Portugal da temporada. O prêmio foi dado pela Federação Portuguesa de Futebol, na cerimônia, "Quinas de Ouro", que elege os principais jogadores lusitanos de campo feminino e masculino, futsal masculino e feminino e futebol de areia.

Além disso, o craque criticou a postura do país que, segundo ele, dá mais valor aos estrangeiros do que os jogadores nascidos em Portugal.

"Queria deixar uma mensagem que me deixa contente e triste. É muito bonito todos falarem sobre patriotismo, mas me aborrece ver o valor que damos aos estrangeiros, sem ver que o português também está no meio. Acredito sempre que sou o melhor, não há um melhor do que eu, podem dizer o que quiserem", completou.

Cristiano Ronaldo recebeu 65% dos votos. O goleiro Rui Patrício foi o segundo, com 18% e Bernardo Silva, Manchester City, com 17%.

"Agradeço a todos pelo prêmio. Foi uma temporada excelente tanto no Real Madrid, quanto na Seleção. Ganhei minha quinta Bola de Ouro e o segundo troféu da Fifa", comemorou o craque.

Cristiano Ronaldo recebeu 65% dos votos. O goleiro Rui Patrício foi o segundo, com 18% e Bernardo Silva, Manchester City, com 17%.

- Agradeço a todos pelo prêmio. Foi uma temporada excelente tanto no Real Madrid, quanto na Seleção. Ganhei minha quinta Bola de Ouro e o segundo troféu da Fifa - comemorou o craque.