Analista do Avaí vai observar adversários do Brasil na Copa 2018
O analista de desempenho do Avaí, Ricardo Henry, foi convocado para participar da equipe de profissionais do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Aos 53 anos, Ricardo vai auxiliar a Seleção com relatórios e observações sobre os adversários. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o analista assume a função fora do Leão da Ilha.
No ano passado, Henry foi escolhido para fazer observações da Costa Rica, enviando três avaliações para a CBF. Nesta quarta-feira, o analista vai embarcar para o Rio de Janeiro e depois para Europa, para acompanhar novamente a Seleção da América Central em amistosos contra Escócia e Tunísia.
Ricardo Henry valorizou a oportunidade de fazer parte do trabalho de análise da Seleção Brasileira. Os relatórios deverão ser apresentados entre abril e maio, na sede da CBF.
- Estar neste projeto é o sonho de qualquer profissional. Num momento em que o futebol está cada vez mais se aproximando da tecnologia, a análise de desempenho é hoje uma ferramenta indispensável para qualquer trabalho. O desafio da Copa da Rússia será fantástico - disse o profissional.
No Avaí desde o início de 2011, o Ricardo Henry ajudou a implementar o Núcleo de Inteligência do Futebol, em 2016. Em 2014, ele foi auxiliar de Geninho no Leão da Ilha na campanha do acesso à Série A.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.